quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RENATO RUSSO



Por Leandro de Mattos Colares

Renato Russo é clássico. Renato Russo não foi apenas um vocalista de uma banda de rock, foi e sempre será um ídolo de milhões de pessoas, que até hoje, mesmo depois de nove anos de sua morte, engrandecem sua música.

Renato Manfredini Júnior (Renato Russo) nasceu no dia 27 de março de 1960 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Aos quatro anos, ganhou um disco dos Beatles, que era uma de suas bandas preferidas, ao lado de Rolling Stones, Sex Pistols e The Clash. Aos sete anos, se muda para os Estados Unidos, por causa de uma tranferência de seu pai (funcionário do Banco do Brasil) para Nova Iorque, onde aprende a falar inglês. Aos onze anos, uma nova tranferência de seu pai o leva até Brasília, uma cidade importantíssima em sua história.Mais..




Renato Russo - 1993 The Stonewall Celebration Concert






Renato Russo - 2000 Série Bis










ENGENHEIROS DO HAWAII


Por Melissa Laus Mattos (Site Oficial)

Tudo começou em Porto Alegre no ano de 1984. Devido à greve na faculdade de arquitetura, as aulas se estenderiam até janeiro de 85 e diante da situação a faculdade organizou happenings com os estudantes que produzissem arte na escola.

Humberto Gessinger (que na época tocava guitarra) ficou sabendo que Carlos Maltz tocava bateria. Os dois esbarraram em Marcelo Pitz, (baixista), e juntos decidiram participar da bagunça, ainda com a participação de Carlos Stein na guitarra (Nenhum de Nós), que logo deixou a banda.

Engenheiros do Hawaii???!Mais..


Engenheiros do Hawaii - 1986 Longe Demais das Capitais






Engenheiros do Hawaii - 1989 Alívio Imediato
PART01 - PART02













Engenheiros Do Hawaii - 1997 O Essencial de Engenheiros do Hawaii
PART01 - PART02





Engenheiros do Hawaii - 2000 10.000 Destinos Ao Vivo
PART01 - PART02


Engenheiros do Hawaii - 2001 10.001 Destinos Ao Vivo
CD 01 - CD 02







Engenheiros do Hawaii - 2004 Acústico MTV
PART01 - PART02









STRATOVARIUS



Stratovarius é uma banda originada da capital Finlandesa Helsinque do genêro Heavy ,Power, Progressive metal
. Formada em 1984

História

Em 1984 foi criada na Finlandia, mais especificamente na cidade de Helsinque (famosa por ser a origem de muitas bandas de Heavy Metal), a banda Black Water. Formada por 3 amantes de Black Sabbath: Tuomo Lassila, baterista e vocalista; John Vihervã, baixista e Staffan Strahlman, guitarrista. Mais..


Fright Night
(1989)


Discografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de StratovariusDiscografia de Stratovarius